
O ex-jogador e apresentador Craque Neto falou sobre política em entrevista a José Luiz Datena e defendeu medidas voltadas à população de baixa renda. Durante a conversa exibida na TV Brasil, o funcionário da Band afirmou que considera essenciais ações ligadas à educação, alimentação e assistência social.
Ao responder à pergunta do titular do “Na Mesa com Datena” sobre o cenário político do Brasil, Neto disse que sua visão parte da atuação de um presidente voltado ao povo. Na fala, ele citou escola, gás de cozinha, Bolsa Família e “Minha Casa Minha Vida” como pontos centrais de sua avaliação.
“Olha, eu tenho uma certeza absoluta que eu só posso pensar de quando um presidente pensa no povo, de quando um presidente tem o entendimento que a gente tem que ter escola, da importância do gás, da importância do Bolsa Família, da importância do Minha Casa Minha Vida, da importância de fazer com que as pessoas possam ter o que comer”, declarou.
Na sequência, Neto afirmou que, se esse conjunto de posições for identificado com a esquerda, ele aceita essa definição. O apresentador também disse que recebe críticas por esse posicionamento e que isso não altera sua conduta pública.
“Se tudo que eu falei até agora e de tudo que eu faço e da forma que eu ajo, eu sou de esquerda. E tomo muito cacete por causa disso. E não estou nem aí de ser cancelado, não estou nem aí…”, disse o ex-jogador durante a entrevista com Datena.
🚨ENTREVISTA: "Craque Neto" se posiciona ao comentar situação do Brasil: “Se isso é ser de esquerda, então eu sou”
O ex-jogador e apresentador da Band, Neto, foi questionado por José Luiz Datena sobre a atual situação política do Brasil e respondeu de forma direta, defendendo… pic.twitter.com/yZVe8iWmxW
— Pesquisas Eleições (@EleicaoBr2026) March 20, 2026