Logo DCM
Logo DCM
Apoie o DCM

VÍDEO – Nikolas volta a fazer ataque transfóbico contra Erika Hilton: “Os bagos”

Nikolas Ferreira (PL-MG) no podcast RedCast. Foto: Reprodução/YouTube

O deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) voltou a fazer ataques transfóbicos contra a deputada Erika Hilton (PSOL-SP). Em participação no podcast de extrema-direita RedCast, ele zombou da parlamentar junto do influenciador Raiam Santos.

“Eu realmente acredito que todo mundo tem um denominador comum mínimo de entender alguma coisa”, disse Nikolas no programa. Na sequência, Raiam questionou qual seria “um denominador comum entre ele e Erika Hilton”.

Nikolas ficou em silêncio, começou a rir e afirmou: “O bago”. Todos os participantes do podcast gargalharam após o ataque. Veja:

Essa não é a primeira vez que Nikolas faz ataques do tipo a Erika Hilton. Em junho de 2024, por exemplo, durante um bate-boca na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, durante uma discussão entre ela e a bolsonarista Julia Zanatta (PL-SC), ele interrompeu a discussão e afirmou: “Pelo menos é ela”.

Erika Hilton não é a única vítima de Nikolas. Ele costuma usar pronomes masculinos para falar de Duda Salabert (PDT-MG) ao menos desde 2020. Quando ambos eram vereadores em Belo Horizonte (MG), o bolsonarista chegou a dizer que ela “é homem” e que continuaria chamando a parlamentar de “ele”.

Por conta das falas, ele foi condenado a pagar uma indenização de R$ 80 mil a Duda. Nikolas também foi condenado por expor, em 2022, uma adolescente trans de 14 anos usando um banheiro feminino de escola particular.

Em novembro passado, Nikolas também foi condenado a pagar R$ 40 mil a uma mulher trans por chamá-la de “homem” após um vídeo em que criticava um salão de beleza que recusou atendimento.