
A deputada Carol de Toni (PL-SC) se tornou alvo de ataques nas redes sociais após liderar a pesquisa para o Senado em Santa Catarina, deixando Carlos Bolsonaro (PL) atrás de si. Com informações do Uol.
A pesquisa da AtlasIntel, divulgada na quarta-feira (3), revelou que Carol está à frente de Carlos e do ex-governador Esperidião Amin (PP-SC), com 30,7% das intenções de voto, enquanto Carlos Bolsonaro obteve 18,3%.
ATENÇÃO l Atlas/Intel divulga nova pesquisa para o senado de SC e Carlos Bolsonaro está em terceiro lugar.
🟢 Carol de Toni (PL): 30,7%
🔵 Espiridião Amin (PP): 20,1%
🟢 Carlos Bolsonaro (PL): 18,3%
🔴 Décio Lima (PT): 13,4%
🟣 Afrânio Broppé (PSOL): 9,7% pic.twitter.com/R33HlUwayR— Sisi (@sisicardosob) April 2, 2026
Os ataques à deputada partiram de setores da direita, com a acusação de que ela estaria “sabotando” a campanha de Carlos Bolsonaro ao não manifestar apoio público. Carol tem evitado se envolver em polêmicas desde o ano passado, quando o nome de Carlos foi lançado como pré-candidato ao Senado. Seu silêncio, no entanto, parece ter dado resultado, já que ela continua liderando as pesquisas.
Embora alguns políticos catarinenses considerem a estratégia de Carol acertada, há uma avaliação de que os ataques contra ela podem ser um erro. A falta de apoio explícito de Carol a Carlos Bolsonaro pode prejudicar a campanha dele, que já enfrenta resistência entre empresários e lideranças políticas locais. Em contrapartida, o apoio de Carol poderia ser crucial para enfrentar Amin, que segue forte na disputa.
Mesmo estando afastada devido a uma fratura na perna, Carol de Toni está programada para participar de um evento em Florianópolis no dia 9 de maio, ao lado de Flávio Bolsonaro, quando o PL lançará sua chapa. O evento será uma oportunidade para os Bolsonaros se reunirem e tentarem fortalecer a campanha, que enfrenta desafios fora do Rio de Janeiro.