Na gravação, Bianca Coimbra repreende o jogador pela forma como ele se referiu à arbitragem. “Quando você coloca que ele (árbitro) toma uma decisão errada porque ele está na TPM, você meio que invalida as decisões das mulheres durante o ciclo menstrual. Entendeu? Entendi que não foi sua intenção. Mas é por isso que as pessoas pegam isso como algo problemático”, disse.
– Neymar organizou um jantar com amigos.
– Bianca Coimbra, esposa de seu amigo, começou a falar sobre a polêmica envolvendo a expressão “esta de chico”.
– Ela começou a dar uma palestra sobre machismo estrutural e misoginia durante o jantar.
– Neymar em nenhum momento pediu… pic.twitter.com/ImJMxC73TD— Margaret Meloni🇦🇷🇧🇷🌷 (@margaretmelonii) April 9, 2026
Ela também comentou o alcance da declaração feita por Neymar. “Mas é exatamente por causa desse peso que toma outra proporção. Mas, hoje em dia, é uma fala infeliz sendo falada por qualquer pessoa”, afirmou.
Após a repercussão, Neymar afirmou que não teve a intenção de ofender mulheres e explicou que desconhecia a origem da expressão utilizada. O jogador disse que a frase fazia referência à palavra “chiqueiro”.
Em outro momento, ele comentou as conversas que teve com pessoas próximas após o episódio. “Sempre quando gera uma polêmica, não só com meu nome, mas com uma polêmica muito grande, a gente discute bastante. Eu e meus amigos. E a gente tem várias opiniões diferentes, pensamentos diferentes. Isso é bom para cada um abrir um pouco mais a mente, abrir um pouco mais a cabeça e entender o outro de alguma forma. Então, foi muito bom tudo isso”, declarou.
