Logo DCM
Logo DCM
Apoie o DCM

Mendonça faz campanha para Messias durante homenagem bolsonarista

O advogado-geral da União, Jorge Messias, e o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF). Foto: Reprodução

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), utilizou um momento de homenagem do bolsonarismo para lançar publicamente seu apoio à indicação de Jorge Messias para a vaga aberta na Corte. A cerimônia, realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), contou com a presença de figuras da extrema-direita, como o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Durante sua fala, Mendonça disse que teve uma parceria com Messias na Advocacia-Geral da União (AGU) e fez um apelo: “Faço votos para que, em breve, você possa deixar a AGU por um bom motivo: estar comigo no Supremo Tribunal Federal”.

A sabatina de Messias no Senado, que estava aguardando há meses, foi finalmente agendada para o dia 29 de abril.

A solenidade de homenagem a Mendonça foi marcada por discursos religiosos, com a presença de líderes evangélicos, incluindo o reverendo Arival Dias, da Igreja Presbiteriana de Pinheiros, à qual Mendonça pertence.

André Mendonça recebe honraria na Alesp. Foto: Reprodução

A cerimônia também reuniu os deputados Oseias de Madureira e Cezinha de Madureira, que trocaram o PSD pelo PL e fazem parte da Assembleia de Deus de Madureira. Os dois são aliados políticos de Mendonça e Messias.

As trocas de partido fazem parte de um movimento para se associar à candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Apesar da aproximação, a declaração de Mendonça mostra que a Assembleia de Deus de Madureira mantém o apoio a Messias.

Vale lembrar que Messias foi indicado para a Corte por Jair Bolsonaro, então presidente, em 2021. Na ocasião, ele disse que cumpriu sem compromisso de colocar um magistrado “terrivelmente evangélico” no Supremo.