Logo DCM
Logo DCM
Apoie o DCM

Polícia descobre laboratório de drogas e prende pai de agente do FBI em Manaus

Josué Gomes de Silva e policial civil – Foto: Divulgação/PC-AM

Na quinta-feira (9), a Polícia Civil do Amazonas prendeu Josué Gomes de Silva, um americano com dupla nacionalidade, acusado de comandar um laboratório clandestino de drogas em Manaus, dentro de um condomínio de luxo no bairro Vieiralves, Zona Centro-Sul. A prisão aconteceu após seis meses de investigações que monitoraram as atividades do suspeito, identificado como pai de um agente do Federal Bureau of Investigation (FBI). Durante a ação, Josué tentou intimidar os policiais, afirmando ser pai de um agente do FBI, o que foi posteriormente confirmado pela polícia.

O delegado Cícero Túlio, do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), relatou que a prisão de Josué foi precedida por uma operação que flagrou o momento em que ele entregava drogas a um usuário, que também foi preso. A entrega, filmada pelos policiais, foi um dos pontos chave para a conclusão da investigação. “Durante as diligências policiais, ele, tentando intimidar a ação da polícia, acabou revelando que é pai de um agente do FBI americano”, explicou o delegado.

Os agentes então seguiram para o apartamento de Josué, onde encontraram um laboratório clandestino de drogas. No local, foram apreendidas porções de cocaína, balanças de precisão, uma prensa mecânica e uma máquina de embalo a vácuo. Além disso, rolos plásticos usados para acondicionar as drogas foram encontrados, com parte da droga já embalada em cápsulas, características típicas de pessoas chamadas de “mulas” no transporte ilegal.

Drogas encontradas no apartamento – Foto: Divulgação/PC-AM

A polícia também revelou que a droga estava sendo acondicionada de forma a dificultar sua identificação em aparelhos de raio X, utilizados em aeroportos. Josué foi autuado por tráfico de drogas e deve passar por audiência de custódia. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.

O fato de Josué ter mencionado sua ligação com o FBI chamou atenção, pois ele realizava frequentes viagens entre os Estados Unidos e o Brasil, o que levantou mais suspeitas sobre suas atividades no país. A investigação continua, e a polícia está buscando identificar outros membros da rede de tráfico de drogas que operava em Manaus.

Josué, agora preso, foi identificado como o responsável por operar um laboratório de drogas no condomínio de luxo em Manaus. Ele é acusado de liderar uma operação de fabricação e distribuição de substâncias ilícitas. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.