Logo DCM
Logo DCM
Apoie o DCM

Pré-candidato do MBL ao governo de SC diz ter entregue homem a bandidos para ser executado

Marcelo Brigadeiro, pré-candidato ao governo de Santa Catarina

O pré-candidato ao governo de Santa Catarina pelo Partido Missão, ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), Marcelo Brigadeiro, contou em um podcast que havia entregado um suposto criminoso a traficantes do morro Santa Marta, no Rio de Janeiro, após flagrá-lo roubando em Botafogo.

Brigadeiro relatou que, ao levar a pessoa até o local, sabia que a ação resultaria na morte do homem, fato que deveria ser investigado por parte da polícia do Rio de Janeiro.

“No Santa Marta tinha uma boca logo na entrada. Quando eu virei, já tava aquele bando de vagabundo nas mesinhas de plástico, porrada de arma em cima assim… Peguei o rapaz aqui roubando aqui em Botafogo. Aí o cara me olhava assim, ó. Não me deixa aqui não, pelo amor de Deus, não me deixa aqui não… Cara, ali eu já sabia que eu tava sacramentando o fim do rapaz, né?”, disse.

Marcelo Brigadeiro, ex-lutador de Luta Livre, com passagens por grandes eventos e faixa-preta na modalidade, encerrou sua carreira no ringue para atuar como treinador e produtor de conteúdo digital. Ele defende o endurecimento do sistema prisional, propondo a criação de um presídio denominado “Inferno Catarina”.

A proposta visa, segundo Brigadeiro, tornar a vida dos detentos a mais difícil possível, com medidas como restrição de banho de sol, proibição de temperos na comida e participação obrigatória em programas de construção civil pesada, além de regras mais rígidas de disciplina no sistema carcerário.

“Tem que ser um lugar que o cara não queira voltar”, afirmou o lutador em relação ao projeto do presídio.