
As negociações entre os Estados Unidos e o Irã, que ocorreram em Islamabad e duraram 21 horas, terminaram sem um acordo, segundo o vice-presidente dos EUA, JD Vance.
As conversas tiveram como ponto central a exigência dos EUA para que o Irã não desenvolvesse armas nucleares. “Esse é o objetivo central do presidente dos Estados Unidos. E é isso que tentamos alcançar por meio dessas negociações”, afirmou Vance.

Durante a coletiva de imprensa, Vance explicou que, embora as discussões tenham sido substanciais, o Irã se recusou a aceitar os termos propostos pelos EUA, especialmente a questão do programa nuclear.
O vice-presidente também afirmou que a delegação americana teve contato constante com o presidente Donald Trump durante as conversas. No entanto, Trump demonstrou indiferença sobre o resultado das negociações, dizendo: “Do meu ponto de vista, não me importo”.
Enquanto isso, Trump destacou que os EUA já haviam “eliminado a força aérea, a marinha e a liderança do Irã”. Ele também se comprometeu a garantir a segurança no Estreito de Ormuz, afirmando que a ação estava sendo tomada em nome de países que ele descreveu como “medrosos, fracos ou mesquinhos”.
JD Vance abruptly wraps up his very short news conference in Pakistan, and while he walks away ignores questions about the Strait of Hormuz and whether the failure of the negotiations means the US is headed back to war pic.twitter.com/YVXRdVdOck
— Aaron Rupar (@atrupar) April 12, 2026