
Ninguém esqueceu que a Globo deve informações sobre as suas relações com o Banco Master e com Daniel Vorcaro. Eu e metade do Brasil queremos saber, na delação de Vorcaro, quanto ele pagou à Globo.
Pagou para ser palestrante e patrocinador de evento do jornal Valor Econômico (que é da Globo), em Nova York, em 2024, e assim se apresentar à alta sociedade do mundo financeiro como player internacional.
A Globo ajudou na construção da imagem pública de Vorcaro. Em nome da transparência, nesse caso que envolve recursos públicos e lavagem de dinheiro, a Globo deve dizer quanto recebeu de Vorcaro.
A Globo, que vem patrulhando todos os que receberam dinheiro do banqueiro, principalmente a advogada Viviane Barci de Moraes, mulher de Alexandre de Moraes, deve dizer quanto Vorcaro pagou para ser parceiro dos Marinho em evento internacional.

Nesse domingo, ficamos sabendo por informação da Folha, que o Exército credenciou o Master para operações de empréstimos consignados a militares da ativa e da reserva.
Em pouco mais de um ano, o Exército repassou R$ 39 milhões à instituição que pertencia a Daniel Vorcaro. O valor, informa a Folha, é referente aos descontos nos contracheques ocorridos em razão do crédito concedido pelo banco.
Isso quer dizer que o banco concedia empréstimos a militares. Não quer dizer que patrocinava instituições militares ou que Vorcaro pagava para ser palestrante em eventos das Forças Armadas.
A denúncia é furada. A Folha tenta dar a entender que o Exército deveria saber quem era Vorcaro. Mas as corporações de mídia acham que seus donos e dirigentes não tinham a obrigação de saber quem era o mafioso, mesmo sendo empresas de jornalismo.
A Globo está se fazendo de boba e enrolando, mas em algum momento terá que dizer quanto e em que condições recebeu dinheiro de Vorcaro. Quanto o gângster pagou para ser amiguinho da Globo?