Logo DCM
Logo DCM
Apoie o DCM

Postagem de Paulo Figueiredo sai do ar no país por ordem da Justiça

Paulo Figueiredo em vídeo no YouTube. Foto: reprodução

A Justiça determinou a restrição de uma publicação do blogueiro Paulo Figueiredo no X para usuários no Brasil. A decisão resultou na retirada do conteúdo do perfil original do comunicador no país. Com informações do Metrópoles.

Na postagem, Figueiredo comentava um relatório do Departamento de Estado do governo de Donald Trump que mencionava o Brasil como uma das principais fontes de substâncias químicas usadas na produção de drogas. O documento foi citado em publicação anterior.

“O trabalho continua. Conscientizamos o mundo com sucesso de que o Brasil era uma ditadura violadora de direitos humanos. Agora, todos saberão que também é um narco-estado. Alexandre de Moraes pode espernear e censurar à vontade! A verdade sempre será revelada”, escreveu o blogueiro.

Em contato, Figueiredo afirmou que não foi avisado previamente sobre a decisão judicial. Segundo ele, a medida atingiu apenas o perfil original, enquanto outra conta criada após bloqueio anterior ainda exibia o conteúdo.

Postagem retirada do ar – Foto: Reprodução/X

“Como a postagem original disse: os censores partiram para a censura. Mesmo que seja um breve comentário sobre um relatório oficial do governo americano, publicado por um veículo de reputação indiscutível. Depois, acabam sancionados e fingem não saber o porquê”, declarou.

De acordo com o relatório citado, o Brasil está entre os “países e jurisdições identificados como principais fontes de substâncias químicas precursoras ou essenciais utilizadas na produção de narcóticos ilícitos”, ao lado de China, Venezuela, Coreia do Norte, Colômbia, Índia, México, Bolívia, Afeganistão e Tailândia