Diário do Centro do Mundo | O que interessa e nada mais

Logo DCM
Logo DCM
Apoie o DCM

Eles não largam o pé do Lulinha. Por Moisés Mendes

Lulinha INSS
O filho de Lula, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha. Foto: Reprodução

A Folha antecipou o que vem aí como reação da direita ao caso Flávio-Vorcaro. Leiam isso, sem fontes, num texto meio torto:

“O enfoque das apurações da Operação Sem Desconto em suspeitas relacionadas a Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, provocou um racha entre investigadores que trabalham no caso.

Sob reserva, parte deles vê a opção de avançar sobre o filho do presidente Lula (PT) como uma mudança do rumo das apurações sobre descontos indevidos no INSS e acredita que, até o momento, não há provas suficientes de que ele tenha cometido irregularidades.

Por isso, acham que a investigação deve se concentrar nas fraudes e concluir os casos mais avançados, além de avançar em acordos de delação premiada que tragam novos elementos de provas”.

Percebam um detalhe interessante. A Folha em nenhum momento diz que o racha é dentro da Polícia Federal. Mas claro que é.

O resumo é esse: gente deles, dentro do governo, continua tentando fazer valer o ponto de vista da direita, acima das prioridades e do foco de uma investigação.

Uma parte, talvez a maioria, deseja que as investigações esclareçam os descontos dos aposentados e quem está envolvido nessas fraudes, e outra parte quer pegar Lulinha de qualquer jeito, pela suspeita nunca comprovada de conexão com essa gente.

O que existe até agora? Nada. Mas alguma coisa eles vão achar. Se não acharem, os tios do zap inventarão uma fake news.


Cleitinho de Minas
O senador Cleitinho de Minas (Republicanos-MG). Foto: Carlos Moura/Agência Senado

PEQUENINHOS

Tentaram inventar que o Ratinho do Paraná seria um bom candidato a presidente pela nova direita.

Agora, as notícias anunciam que vem aí o Cleitinho de Minas (foto) para substituir Flavinho pela extrema direita.

E ainda ameaçam com a volta de Aécio, o Mineirinho, pela velha direita tucana.

É uma direita aparentemente moderadinha, que se esforça para parecer fofinha.

Ratinho, Cleitinho, Mineirinho. Só falta um Gauchinho.