Diário do Centro do Mundo | O que interessa e nada mais

Logo DCM
Logo DCM
Apoie o DCM

Dallagnol diz que aceitaria vaga no STF se “Deus o conduzir” ao cargo

Dallagnol em live Imagem: reprodução

O ex-procurador da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol afirmou que aceitaria integrar o Supremo Tribunal Federal caso entendesse que esse fosse o caminho reservado por Deus para sua trajetória.

Durante uma entrevista a um canal bolsonarista, Dallagnol foi questionado se toparia ser indicado para o STF e passar a dividir o plenário com ministros que considera seus principais adversários, como Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin e Flávio Dino.

Na resposta, o deputado federal cassado afirmou que não tem a ambição pessoal de ocupar uma cadeira na Suprema Corte.

Apesar disso, disse que aceitaria a missão caso entendesse que essa fosse a vontade divina.

“Eu não ambiciono ser ministro do STF, mas, se Deus quiser me levar para lá, eu vou fazer o meu melhor”, declarou, citando como exemplo o ministro André Mendonça, indicado ao tribunal pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Dallagnol tem feito críticas frequentes ao STF e, especialmente, a Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, seus inimigos declarados.