Diário do Centro do Mundo | O que interessa e nada mais

Logo DCM
Logo DCM
Apoie o DCM

“Inaceitável”: a reação de aliados à fuga de Flávio Bolsonaro

Senador Flávio Bolsonaro
Senador Flávio Bolsonaro. Foto: Reprodução

Aliados do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) classificaram como “inaceitável” a possibilidade de que ele deixe o Brasil após a derrota eleitoral para o presidente Lula (PT). Integrantes do grupo demonstraram preocupação com os efeitos de sua ausência na reorganização da oposição, segundo a CNN Brasil.

Um aliado resumiu o clima entre os apoiadores do senador com a frase: “A sensação é que, nesse momento, o barco fica sem capitão”. A avaliação é que Flávio teria papel importante para manter a mobilização bolsonarista nas semanas seguintes à eleição.

Flávio havia anunciado que assumiria a liderança da oposição durante o quarto mandato de Lula. Ele também prometeu reunir deputados e senadores para organizar a atuação do grupo no Congresso Nacional.

A possível saída ocorre enquanto parlamentares bolsonaristas discutem como reagrupar forças depois do resultado das urnas. Aliados avaliam que a ausência do senador pode dificultar a articulação política que ele havia se comprometido a conduzir.

Flávio Bolsonaro ao lado de aliados após a apuração eleitoral. Foto: Reprodução

Informações sobre a localização de Flávio Bolsonaro dividem aliados

Integrantes do entorno de Flávio aconselharam o senador a não deixar o país. A recomendação partiu da preocupação de que uma viagem ou permanência no exterior amplie a incerteza sobre o comando da oposição.

Uma autoridade dos Estados Unidos disse à Reuters que Flávio está a caminho do país. A informação aumentou a tensão entre aliados, que ainda buscavam entender se a saída seria temporária ou representaria uma permanência fora do Brasil.

Flávio deve pedir asilo político ao governo de Donald Trump assim que entrar nos Estados Unidos. Ele fugiu junto da esposa, Fernanda, e das duas filhas.