
O empresário Luciano Hang, dono da rede Havan, elogiou o presidente do Paraguai, Santiago Peña, após um encontro entre os dois em julho.
Em publicação nas redes sociais, Hang destacou o crescimento econômico do país vizinho e sua capacidade de atrair investimentos e gerar oportunidades.
“Tive a honra de conhecer o presidente do Paraguai, Santiago Peña. Tivemos uma ótima conversa sobre o quanto o Paraguai é um país incrível, que cresce, atrai investimentos e cria cada vez mais oportunidades”, escreveu o empresário.
Tive a honra de conhecer o presidente do Paraguai, @SantiPenap. Tivemos uma ótima conversa sobre o quanto o Paraguai é um país incrível, que cresce, atrai investimentos e cria cada vez mais oportunidades. https://t.co/9Pj6MaCSmN
— Luciano Hang (@LucianoHangBr) July 2, 2026
O picareta Peña anunciou sua renúncia nesta quinta-feira (5). Comunicou a decisão após o colapso do Ueno Bank, instituição financeira ligada a antigos sócios comerciais do mandatário. O banco sofreu intervenção do Banco Central do Paraguai, deixando milhões de clientes temporariamente sem acesso aos recursos depositados.
Peña afirmou que decidiu deixar o cargo para preservar a estabilidade do país e suas instituições democráticas.