Atriz que faz Zefa em “Segundo Sol”, da Globo, é estilista autodidata e adotou filha aos 15 anos

Atualizado em 14 de agosto de 2018 às 13:59
Claudia Di Moura (Foto: Reprodução)

Do UOL

Quem vê Zefa, a empregada da família Athayde em “Segundo Sol”, com o cabelo preso, “cara lavada” e contida em cena, nem imagina que Claudia Di Moura, sua intérprete, é muito estilosa.

“Sou estilista, além de ser atriz, foi o meu plano B para sobreviver porque no nosso país sobreviver de arte ainda é um sonho. Nunca estudei moda, assim como nunca estudei teatro e cinema. Sou autodidata em tudo que faço”, contou ela no intervalo de gravações da novela nos Estúdios Globo, na zona oeste do Rio.

“Eu me virava para me vestir, sempre fui diferente. Já vendi roupa na porta do Teatro Castro Alves e quando eu chegava as pessoas falavam que queriam comprar na hora”, completa a baiana, veterana no teatro e estreante na TV.

Claudia cria as peças e, apesar de estar no ar, conta que não pretende deixar de lado o plano B e participará em breve de um desfile no Vidigal, comunidade da zona sul do Rio, em evento organizado por Roberta Rodrigues, sua colega de elenco.

(…)

Aos 53 anos, ela é viúva há sete e mãe de Dayse, 38, doutora em Geografia; Iasmim, 28, nutricionista e dona de uma empresa fitness; e Vitória, 23, bicampeã baiana de fisiculturismo e estudante de Psicologia.

“Minhas filhas são maravilhosas, eu que sou a ‘porra louca’ da família. Tenho uma história muito bonita, adotei a minha primeira filha com 15 anos de idade. Meu pai era delegado, então na cidade tudo podia. Era uma outra época”, conta, sem entrar em detalhes de como foi feito o processo de adoção no município de Barro Preto, na Bahia. Yasmin também é filha adotiva e Vitória, biológica.

(…)