Maju da Globo é vítima de ataques racistas por apoiadores de Bolsonaro

Atualizado em 22 de maio de 2020 às 9:07
Maju

A apresentadora de TV Maju Coutinho foi vítima de ataques racistas na internet depois de ler nota no Jornal Hoje, da Globo, que compara Lula a Bolsonaro por conta da frase infeliz que o ex-presidente disse sobre a pandemia, na entrevista à Carta Capital.

Lula explicou o sentido da frase. Mas a Globo, em vez de mostrar o vídeo com a fala do ex-presidente, apenas citou que ele havia se desculpado em momento posterior.

A ofensa racista, no entanto, não foi feita pelos que apoiam Lula, mas pelos cidadãos de bem bolsonaristas.

Eles não gostaram da comparação e partiram para o ataque, em uma postagem no Facebook da fotógrafa Cláudia Madeira Falcão, que é progressista e rechaçou os comentários preconceituosos.

“Vai lavar roupa seu lugar não é aí”, disse Wadson José, que se identifica no Facebook como “Raça Porco”.

“Nega nojenta”, afirmou, por sua vez, Gilson Duram, um cidadão que posta foto dele com a família feliz comendo bolo de aniversário e memes com ataques ferozes a políticos de esquerda.

Contestado por outros seguidores da fotógrafa, Gilson não recuou.

“Continua sendo preta nojenta e vice cabeça chata filhote do lula”, comentou, com a parte final da frase incompreensível, mas com intenção preconceituosa.

Não é robô, como se pode ver por suas postagens com a família.

Os amigos progressistas de Cláudia criticaram a Globo e a jornalista — nesse caso, no infeliz papel de ler nota elaborada por editores.

Mas sem conotação racista.

“Tadinha, gostava tanto dela, mas c…!”, disse outro.

Joaquim de Carvalho
Jornalista, com passagem pela Veja, Jornal Nacional, entre outros. joaquimgilfilho@gmail.com