Morte de Letícia gera onda de solidariedade à família de Bob Fernandes, pai da jovem advogada

Atualizado em 11 de outubro de 2020 às 11:38
Letícia

A morte prematura de Letícia Kaplan Fernandes gerou uma onda de solidariedade a sua família, especialmente o pai, o jornalista Bob Fernandes, que que teve seu nome como um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Pessoas que conhecem Bob Fernandes se manifestaram publicamente, como o senador Jacques Wagner, baiano como o jornalista.

“Eu e Fátima recebemos com enorme tristeza a notícia da partida prematura, aos 24 anos, de Letícia, filha do amigo jornalista Bob Fernandes. É desolador que uma jovem com tanto futuro tenha sua vida abreviada. Desejamos que Deus conforte Bob, Ana e Luana, com quem nos solidarizamos”, escreveu o senador na rede social.

“Caro Bob Fernandes, ainda não o conheço pessoalmente, mas sou admirador das suas ideias e da sua clareza sobre o Brasil. Um grande abraço em você e na sua família. As melhores energias”, disse, por sua vez, o cineasta Kleber Mendonça Filho, diretor do premiado Bacurau.

O Esporte Clube Bahia, time de Bob Fernandes, também prestou uma bela homenagem.

Nossa solidariedade aos familiares e amigos de Letícia Fernandes, filha do jornalista Bob Fernandes, sócio do clube e autor do livro ‘Bora Bahêeea! – A História do Bahia Contada por Quem a Viveu’, lançado em 2003. Letícia se torna mais uma estrela tricolor, aos 24 anos.

Letícia trabalhava no escritório Dias e Carvalho Filho Advogados e era formada em direito pela Fundação Getúlio Vargas, que divulgou nota de pesar:

“Neste momento de profunda dor, gostaríamos de nos solidarizar com os familiares e amigos e manifestar nossos mais sinceros sentimentos. Sempre lembraremos da Letícia com enorme carinho.”

A notícia da morte d advogada foi dada pelo jornalista Juca Kfouri, que fez um belo texto:

Pertinho de minha casa vivia um sol. Leticia Kaplan Fernandes, já formada advogada com louvor pela Fundação Getúlio Vargas e um brilhante futuro pela frente.

Agora há pouco, porém, o sol se pôs. Muito cedo, aos 24 anos. Deixa despedaçados outro sol, mais jovem ainda, a irmã Luana, a mãe Ana e o pai Bob Fernandes. E todos nós, cujas vidas nunca mais serão iguais.

Letícia havia sido diagnosticada com câncer e passou por cirurgias. Ela estava internada havia cerca de 40 dias para tratar uma infecção.

O velório acontecerá até as 13 horas de hoje, no Funeral Arce, na avenida Giovanni Gronchi, 1358, Morumbi, em São Paulo.

 

Joaquim de Carvalho
Jornalista, com passagem pela Veja, Jornal Nacional, entre outros. joaquimgilfilho@gmail.com