
Rogério Carvalho (PT-SE) acusou o general Braga Netto de intimidação.
Suplente na CPI da Covid, o senador de Sergipe disse que um amigo recebeu um coronel do Exército com intenção de espioná-lo. Acusou o general.
“Não tenho medo. Ninguém vai me intimidar! A CPI não se curva às ameaças autoritárias”, escreveu em sua página no Twitter.
A CPI da Pandemia está discutindo a convocação do ministro da Defesa sobre uma reunião realizada no Palácio do Planalto no ano passado, quando ele era ministro-chefe da Casa Civil.
Segundo o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, Braga Netto teria convocado e conduzido o encontro para discutir a edição de um decreto presidencial para mudar a bula da cloroquina.
Outro integrante da Comissão, Otto Alencar, reputou a denúncia de Carvalho de gravíssima e pediu providências aos presidentes da Câmara, Arthir Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco.
Fui surpreendido na semana passada c/a informação de um amigo que recebeu um Cel. do Exército p/ bisbilhotar minha vida.Quero dizer ao Sr. Braga Neto que enviou um emissário contra um parlamentar:não tenho medo,e ninguém vai me intimidar!A CPI não se curva às ameaças autoritárias
— Rogério Carvalho ?? ⭐️ (@SenadorRogerio) August 3, 2021