O jornalista argentino Bruno Bimbi utilizou as redes sociais nesta terça-feira (3) para denunciar postagem na qual a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) defende Carlos Pampillón, notório neonazista do país.
No Twitter, Bimbi escreveu:
A presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Congresso Brasileiro, a bolsonarista Bia Kicis, em defesa do neonazista argentino Carlos Pampillón (Print Screen de Leandro Demori) É a mesma que se encontrou com a vice-neta alemã de um ministro de Hitler.
Para quem não o conhece, aqui está Pampillon em ato público junto com o mais famoso nazista argentino, Alejandro Biondini, que tentou registrar o PARTIDO SOCIALISTA NACIONAL ARGENTINO na Justiça Eleitoral argentina.
Para quem, de fora da Argentina e sem conhecer nossa flora e fauna, não entende por que digo “nazista” a Alejandro Biondini, deixo esta outra foto dele. Este é amigo de Pampillón, por sua vez amigo de Bia Kicis, amiga de Bolsonaro.
“Outro caso a se somar às dezenas de coincidências que ligam Bolsonaro e seus amigos ao nazismo”, destacou ele.
Doutor em Estudos da Linguagem (PUC-Rio) e autor dos livros “Casamento igual” e “Fim do armário”, Bimbi também indicou algumas reportagens sobre o surgimento de gangues neonazistas ligadas a Pampillón em Mar del Plata.
LEIA – Bolsonaro também se reuniu com deputada neonazista neta de ministro de Hitler
Para quien no lo conoce, acá lo tienen a Pampillon en un acto público junto al más famoso nazi argentino, Alejandro Biondini, que trató de registrar en la justicia electoral argentina el PARTIDO NACIONAL SOCIALISTA ARGENTINO. pic.twitter.com/NHc1hPpV7R
— Bruno Bimbi (@bbimbi) August 3, 2021
Y acá Clarín habla de la condena a una de las bandas neonazis entrenadas por Pampillón en Mar del Plata: https://t.co/ngWoSnPOaH
— Bruno Bimbi (@bbimbi) August 3, 2021
Otro caso más para sumar a las decenas de casualidades que vinculan a Bolsonaro y sus amigos con el nazismo. Recuerdo mi hilo anterior, que también empezó con Bia Kicis: https://t.co/p5g7F9PD9B
— Bruno Bimbi (@bbimbi) August 3, 2021
LEIA MAIS – Bolsonarista Bia Kicis celebra encontro com deputada do partido neonazista alemão