Essencial do DCM – Coronel fala do “golpe” do 7 de setembro; Roberto Jefferson pode morrer na prisão

Atualizado em 30 de agosto de 2021 às 21:31
Bolsonaro e militares. Foto: Carolina Antunes/PR

Coronel Marcelo Pimentel fala sobre o “golpe”. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com Coronel Marcelo Pimentel e Doc Sujo Podcast.

Além do “golpe”: elite abandona Bolsonaro

O governo Bolsonaro tem sido um desastre e a elite econômica brasileira já tem dado claros sinais que está abandonando o barco. O manifesto da Febraban e da FIESP são duas comprovações. As pesquisas da XP Investimentos também mostram o quanto a Faria Lima não confia mais no presidente. E o Centrão tem sentido isso.

Conforme apurou o DCM, deputados que fazem parte dos partidos que apoiam o chefe do Executivo já discutem abandonar o governo. Eles entendem que a elite tem demonstrado cansaço em acreditar na gestão bolsonarista. Nem Paulo Guedes tem sido capaz de mudar a imagem negativa.

Por sinal, Guedes é o principal responsável pelo cansaço da elite econômica. O ministro da Economia tem feito declarações sem sentido e fora da casinha. As falas são tão absurdas que até os bilionários do país estão assustados. O posicionamento sobre o aumento da conta de luz acabou caindo muito mal.

E os manifestos dos ricos estão vindo de vários lugares. Através de mensagens por interlocutores. Textos de instituições defendendo a democracia. Por pesquisas. Enfim, ninguém mais acredita nos planos de Bolsonaro. A elite acredita que ele nunca teve um de verdade.

VEJA O ESSENCIAL

Pedro Zambarda de Araujo
Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com