
Na noite da última terça-feira (8), foi a vez da digital influencer Jade Picon ser eliminada no Big Brother Brasil (BBB) 22. Entretanto, o prêmio em dinheiro do programa está longe de ser uma de suas maiores preocupações.
De acordo com cálculo feito pela agência Brunch, a influencer consegue faturar o valor do prêmio da competição, R$ 1,5 milhão, na média de um mês de parceria paga. De acordo com o editor-chefe internacional da Rock Content e consultor de marketing digital, Ivan de Souza, Jade precisaria de dez stories ou de nove publicações na página principal do perfil para atingir o valor disputado no programa.
Fora dos cálculos, os números especulados na internet são ainda maiores. Logo que foi anunciada como participante do BBB 22, o irmão de Jade, Leo Picon, filmou a influencer trabalhando. No registro, ela aparece deitada na cama com um produto de cabelo nas mãos fazendo um vídeo curto e com corte para transição. Leo afirma no fundo: “E assim Jade Picon fez R$ 250 mil antes de dormir”.
Leia mais:
1- Conheça os motivos que eliminaram Jade do BBB 22
2- Jade é acusada de racismo no BBB
3- Na falta do que fazer, Bolsonaro critica BBB às 3h30 da manhã
Cálculos para ganhos de Jade Picon
De acordo com o editor-chefe da Rock Content, normalmente os influenciadores se baseiam em dois cálculos para chegar a um valor de post no feed: custo por mil (CPM), que equivale ao valor fixo em cima de cada mil contas alcançadas, ou o valor de 1% por número de seguidores. Nesse último caso, Jade cobraria, atualmente, R$180 mil por publicação. Antes do BBB, esse valor estaria na faixa dos R$150 mil. Ainda segundo Ivan, no caso de stories é comum que haja um desconto de 10% do valor do feed, logo, Jade cobraria R$162 mil.
Durante o jogo da discórdia da última segunda-feira (7), Jade afirmou que conquistou a independência financeira aos 13 anos. Ela começou a ganhar visibilidade nas redes ao aparecer, gradualmente, nos perfis de seu irmão. Aos 14, ela desenvolveu uma parceria com a joalheria Ag Guerreiro. Hoje, Jade já foi garota propaganda de marcas como Nina Ricci, Baw Clothing, L’Oreal, MAC, fez collabs com Adidas, além de montar sua própria marca, a JadeJade.