
Foto: Reprodução/Gazeta do Povo
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) se prepara para na próxima quarta-feira (23) receber a filiação de Geraldo Alckmin. O evento é organizado pela própria sigla e deverá acontecer em Brasília. A movimentação da mudança de legenda é para que o ex-governador de São Paulo possa se candidatar a vice-presidente de Lula (PT).
Vários representantes e líderes da agremiação já receberam o convite para a cerimônia e se preparam para viajar à Brasília e prestigiarem de perto o momento na capital federal. Até agora não houve confirmação da presença de Lula.
Apesar das declarações do petista, tudo segue para que seja confirmada a chapa para as eleições deste ano. Na semana passada, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, se reuniu com Alckmin para tratar os últimos detalhes da sua filiação.
Leia mais:
1 – Ex-governador de SP negocia com PV após federação entre PSB e PT não dar certo
2 – DCM Ao Meio-Dia: Reginaldo Nasser fala dos laboratórios na Ucrânia; chapa Lula-Alckmin sai em abril
3 – Tabata Amaral detona PT, mas diz que aprova aliança com Alckmin
Lula e Alckmin vai sair?
A fala do ex-presidente é colocada em meio a boatos e conversações de que ele já havia declarado como certa a chapa com o ex-governador. Apesar de ter sido o primeiro nome colocado para ser o vice-presidente na campanha do petista nas eleições de 2022, a cotação do ex-governador tem dado muito o que falar entre os partidos de esquerda.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link