Alckmin confirma ida ao PSB e dá último passo para ser vice de Lula

Atualizado em 18 de março de 2022 às 11:45
Alckmin confirma ida ao PSB e da último passo para ser vice de Lula
Foto: Reprodução

Geraldo Alckmin finalmente decidiu encerrar as conversas que mantinha com diferentes partidos para acertar sua ida ao PSB. Em publicação nas redes sociais, nesta sexta-feira (18), o ex-tucano comemorou a filiação.

“O tempo da mudança chegou! Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro – PSB. O momento exige grandeza política, espírito público e união”, escreveu Alckmin.

“A política precisa enxergar as pessoas. Não vamos deixar ninguém para trás. Nosso trabalho para ajudar a construir um país mais justo e pronto para o enfrentamento dos desafios que estão postos está só começando”, finalizou. A filiação vai acontecer na manhã da próxima quarta-feira (23), em Brasília.

Confira a publicação abaixo: 

Leia mais: 

1- Aliados e ex-secretários: Saiba quem Alckmin levará para ato de filiação ao PSB

2- PSB organiza evento para a filiação de ex-tucano

3- DCM Café da Manhã: Provável vice de Lula, ex-tucano já recebe tratamento dado a petistas

Alckmin se aproxima de Lula

A filiação ao partido é o passo que faltava para o ex-tucano ser anunciado pelo petismo, nos próximos dias, como vice de Lula. Recentemente, o cacique da sigla, Carlos Siqueira, anunciou a filiação de Alckmin, mas o ex-tucano não gostou e tratou de dizer que ainda negociava com outras siglas. Agora, a novela acabou.

No dia 19 de janeiro, o ex-presidente defendeu a união com Alckmin em torno de sua candidatura. “Da minha parte não existe nenhum problema de fazer aliança com Alckmin e ter ele de vice. Nós vamos construir um programa de interesse para a sociedade brasileira”, afirmou na ocasião.

Lula já afirmou que, com o tucano de vice, poderia dormir tranquilo, uma vez que Alckmin, que foi quatro vezes governador, teria experiência e estatura política, e não transformaria a vice-presidência em um centro de conspiração e sabotagem para desestabilizar o governo.

Os dois partidos discutem a formação de uma federação no plano nacional, em que se uniriam em torno da candidatura de Lula à Presidência. Nesse caso, as legendas são obrigadas a se juntar também em São Paulo, lançando apenas um candidato ao governo do estado, como exige a lei das federações.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Victor Dias, 23. Jornalista. Trabalha no DCM desde 2020. Amante de esportes, política, degustação de comidas, musculação, filmes e series. Gosta de viajar e jogar tênis nas horas vagas, além de editar vídeos e participar de campeonatos competitivos de FIFA, desde 2017.