Gabriel Luiz: Jornalista esfaqueado escreveu bilhete no hospital

Atualizado em 15 de abril de 2022 às 15:43
Repórter da Globo Gabriel Luz
Repórter da Globo foi atacado por dois criminosos

O jornalista Gabriel Luiz e Silva de Araújo, que foi esfaqueado durante a madrugada desta sexta-feira (16) em Brasília, escreveu um bilhete depois de dar entrada no Hospital de Base do Distrito Federal. Ele entregou o papel para a médica que o atendeu e o documento foi encaminhado para familiares da vítima.

Segundo o Metrópoles, o conteúdo do bilhete foram vários corações e escrita a frase: “Eu te amo”. A motivação do texto aconteceu pouco depois do jovem jornalista da TV Globo e que trabalha em Brasília, receber a visita do pai, que foi acompanhar seu estado de saúde.

Gabriel deu entrada logo no início da manhã no Hospital, após pedir socorro para o porteiro do prédio em que ele mora, depois de ter sido vítima de um ataque de dois homens que lhe deram várias facadas. A polícia ainda investiga a motivação do crime, mas como o celular da vítima foi encontrado nas proximidades do local, dificilmente se considera como assalto.

O jornalista denunciou recentemente um clube de tiro na capital brasileira e o local acabou sendo fechado após a reportagem. Não se sabe ainda se a motivação para o crime tem vínculo com essa ou qualquer outra reportagem feita por ele e a polícia segue investigando.

Diversas pessoas se manifestaram após o caso ganhar repercussão nacional, entre elas o ministro do STF, Gilmar Mendes, que lamentou o episódio e pediu uma apuração rigorosa por parte das autoridades.

Segundo o último boletim médico, Gabriel está com quadro estável, porém grave e a cirurgia correu bem. Ele foi transferido no início da tarde para a UTI do Hospital e, neste momento, não corre risco de morte.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link