Caso Gabriel Luiz: Familiares revelam estado de saúde do jornalista da Globo

Atualizado em 16 de abril de 2022 às 7:20
jornalista Globo clube de tiro Gabriel Luiz
Gabriel Luiz foi esfaqueado

Os familiares de Gabriel Luiz, repórter da Globo que foi esfaqueado na última quinta-feira (14), estão otimistas com a recuperação do rapaz de 28 anos. A Polícia Civil do Distrito Federal trabalha com a hipótese de latrocínio e também tentativa de homicídio doloso.

Wilton Rufino, pai do jornalista, é um policia civil aposentado e acompanha os detalhes da investigação. Ele explicou ao UOL que o filho consegue se comunicar com gestos e escrever bilhetes.

“Eu peguei na mão dele e ele interagiu comigo e se emocionou quando os médicos reduziram a sedação. Ele mesmo perguntou sobre o próprio estado de saúde para a equipe médica… Ele escreveu as dúvidas num papel”, relatou.

Ele também detalhou que as intervenções médicas foram bem sucedidas. “Vencemos uma etapa. As cirurgias foram realizadas com sucesso, mas o quadro ainda é grave”, acrescentou.

A mãe de Gabriel mora no Canadá, mas veio ao Brasil recentemente para participar do velório da avó do jornalista. Ela estava se preparando para pegar um avião em Natal para visitar o filho em Brasília.

“Eu ainda estou em choque. Tentando entrar em voo para Brasília. Agradeço a todos que têm se manifestado em apoio e todo o carinho prestado ao meu filho querido”, completou.

O caso Gabriel Luiz

O repórter da TV Globo foi esfaqueado na noite de quinta, no Sudoeste, por dois homens em uma tentativa de roubo seguido de morte. Gabriel Luiz teve perfurações em diversas partes do corpo, foi submetido a cirurgias e está internado em um hospital particular da capital.

Os dois suspeitos de envolvimento no caso confessaram a participação. A polícia informou também que o adulto e o adolescente disseram que decidiram assaltar Gabriel Luiz porque ele estava caminhando sozinho. Os dois, ainda, segundo a polícia, disseram não conhecer o jornalista.

A investigação do caso continua.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link