Daniel Silveira ignora ordem do STF e anda pela Câmara sem tornozeleira

Atualizado em 26 de abril de 2022 às 20:05
Daniel Silveira sorri para foto. Ele usa uma camisa social azul marinho.
Daniel Silveira circula na câmara dos deputados e não utiliza a tornozeleira eletrônica. Foto: Mateus Bonomi/Agif/Estadão Conteúdo

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) circulou pela Câmara dos Deputados nesta terça-feira (26) sem utilizar a tornozeleira eletrônica. O parlamentar deveria estar com o dispositivo desde o dia 31 de março por meio de uma decisão judicial.

Apesar de ter sido condenado a 8 anos e 9 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado foi perdoado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). A secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Distrito Federal, identificou que a tornozeleira está descarregada desde o domingo de Páscoa.

Silveira tirou foto com apoiadores

Antes de entrar no plenário da Casa Legislativa, Silveira tirou fotos com apoiadores conversou com colegas parlamentares. Questionado por jornalistas sobre a tornozeleira, ele ironizou a situação:

“— Nem era para eu ter usado ela. Estou sem ela.”

Segundo a Seap, nos 26 dias em que Silveira está com a tornozeleira, ela ficou desligada por mais da metade do tempo. Em documentos enviados ao STF, há informações que mostram que a bateria ficou descarregada em pelo menos sete ocasiões.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link