PSOL aprova aliança com Lula já no 1º turno

Atualizado em 30 de abril de 2022 às 13:38
Adelita durante a conferência eleitoral do Psol, que confirmou apoio a Lula(foto: Divulgação / Adelita Monteiro)

O PSOL aprovou neste sábado (30), em conferência eleitoral em São Paulo, o apoio ao ex-presidente Lula na corrida eleitoral. O partido foi criado de uma dissidência à esquerda do PT, em 2005. Será a primeira vez que as siglas estarão aliados numa disputa nacional.

A posição teve apoio de líderes do PSOL cearense, como a pré-candidata a governadora Adelita Monteiro. O partido não irá se aliar ao PT no Ceará, mas, como os petistas devem estar ao lado do PDT de Ciro Gomes, Adelita quer ser palanque de Lula no Estado.

A aliança teve entre os articuladores o candidato a presidente pelo partido em 2018, Guilherme Boulos, que desistiu em março de concorrer ao governo de São Paulo para apoiar a candidatura de Fernando Haddad.

Boulos concorrerá a para deputado federal neste ano e Lula confirmou que o apoiará a candidatura dele à Prefeitura de São Paulo em 2024.

Uma condição para o acordo foi compromisso assumido pelo PT em abril com a revogação da reforma trabalhista e do Teto de Gastos.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Victor Dias, 23. Jornalista. Trabalha no DCM desde 2020. Amante de esportes, política, degustação de comidas, musculação, filmes e series. Gosta de viajar e jogar tênis nas horas vagas, além de editar vídeos e participar de campeonatos competitivos de FIFA, desde 2017.