
No último domingo (1°), o jornal Gazeta do ABCD divulgou a data do casamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da socióloga Rosângela da Silva, a Janja. A cerimônia está prevista para acontecer no dia 18 de maio.
O comunicado foi feito na seção de “editais de proclamas”, espaço em que os cartórios informam quais pessoas pretendem se casar e apresentaram as documentações necessárias. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.
“Luiz Inácio Lula da Silva e Rosângela da Silva. Ele natural de Garanhuns, estado de Pernambuco, nascido aos seis (06) de outubro de um mil novecentos e quarenta e cinco (1945), profissão metalúrgico, estado civil viúvo”, diz trecho do documento.
“Ela natural de União da Vitória, estado do Paraná, nascida aos vinte e sete (27) de agosto de um mil novecentos e sessenta e seis (1966), profissão socióloga, estado civil solteira”, afirma outra parte do texto.
O casório está programado para acontecer no apartamento do petista em São Bernardo do Campo (SP). Atualmente, o casal vive na cidade de São Paulo.
Lula e Janja querem um casório com poucas pessoas
Lula e Janja decidiram que farão um evento fechado e convidará um grupo pequeno de pessoas. Os dois não querem fazer da cerimônia em um ato político. Por isso a quantidade de convidados será restrita e contará apenas com a presença dos familiares e amigos mais íntimos.
O casal também estuda a possibilidade de fazer uma celebração religiosa além do casório civil. Por ser viúvo, o ex-presidente não enfrentaria nenhum empecilho.