Também foram abertos processos sobre os deputados Carlos Jordy (PL-RJ), Carla Zambelli (PL-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Talíria Petrone (PSOL-RJ), Josimar Maranhãozinho (PL-MA), Heitor Freire (União-CE), Bia Kicis (PL-DF) e Kim Kataguiri (União-SP).
Eduardo Bolsonaro foi acusado pelo PT de desrespeitar o senador Humberto Costa (PT-PE) utilizando-se de rede social e pelo PCdoB e pelo PT, pelo PSOL e pela Rede de debochar da jornalista Miriam Leitão. Os deputados Carlos Jordy e Carla Zambelli também foram acusados pelo PT de desrespeitar o senador Humberto Costa por meio de rede social.
A deputada Jandira Feghali foi acusada pelo PTB de fazer apologia, em redes sociais, a regimes totalitários soviéticos. Talíria Petrone foi acusada também pelo PTB de incentivar o vandalismo de monumentos históricos.
Josimar Maranhãozinho foi acusado pela Rede de participar de desvio de verbas de emendas parlamentares. O deputado Heitor Freire foi acusado pelo PT de invadir uma escola pública do Distrito Federal para constranger alunos, professores e funcionários.
Bia Kicis foi acusada pelo PT de divulgar dados pessoais de médicos que participaram de debate sobre a vacinação contra a Covid-19 no Ministério da Saúde. E por fim, o deputado Kim Kataguiri foi acusado pelo PP e pelo PT de apologia ao nazismo.
Na semana passada, o conselho já havia aberto dois processos para apurar se a conduta de Eduardo Bolsonaro está de acordo com o decoro parlamentar. Bia Kicis e Carla Zambelli também tiveram processos abertos contra elas na última semana.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva