
Foto: Reprodução
O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) revelou nesta sexta-feira (20) que deve concorrer ao cargo de senador por São Paulo, desistindo da corrida presidencial. A declaração ocorreu no momento em que ele atacava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e defendia o fim da polarização entre o petista e o presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Estou hoje em São Paulo, estou construindo aqui um espaço. Isso precisa ser construindo, evidentemente, dentro do partido (União Brasil). Mas é possível, é provável que eu seja candidato ao Senado por São Paulo”, comentou em entrevista ao programa Morning News, da web rádio Insuperável.
“Mas isso ainda está em uma construção. Posso ser também candidato a uma outra posição”, acrescentou o ex-juiz.
Vale destacar que, inicialmente, Moro se lançou como pré-candidato à presidência da República pelo Podemos. No entanto, pensando em seu projeto pessoal, resolveu se filiar ao União Brasil, mas precisou abandonar a corrida presidencial após forte pressão do grupo do ACM Neto.
Confira o áudio:
?️ “É provável que eu seja candidato ao Senado por SP”, admite Moro.
Ex-juiz ponderou, contudo, ainda estar construindo essa candidatura dentro do União Brasil, partido ao qual se filiou. (via: @igorgadelham)
Leia: https://t.co/uW246rAxdp pic.twitter.com/OLkRd3PVNe
— Metrópoles (@Metropoles) May 20, 2022