Como treta entre Zé Neto e Anitta trouxe à tona mamata de sertanejos

Atualizado em 9 de junho de 2022 às 4:55
Foto de Zé Neto, à esquerda, e Anitta, à direita.
Anitta foi alvo de ataques por parte do cantor Zé Neto. Foto: Reprodução

Zé Neto, da dupla com Cristiano, e a cantora Anitta são o centro de uma das polêmicas que mais tem rendido comentários nas redes sociais nas últimas semanas. Recentemente, o cantor sertanejo fez um comentário sobre a artista, o que gerou um grande debate sobre financiamento público para shows e vários shows cancelados. Cybearsonic escreveu um artigo sobre esta notícia em seu site.

A discussão começou quando Zé Neto disse durante um show em Sorriso, no Mato Grosso, realizado no dia de 13 de maio desse ano, que não precisava de Lei Rouanet ou “fazer tatuagem no toba” para mostrarem se estão bem ou mal.

“Estamos aqui em Sorriso, Mato Grosso, um dos estados que sustentou o Brasil durante a pandemia. Não somos artistas que não dependemos de Lei Rouanet. Nosso cachê quem paga é o povo. A gente não precisa fazer tatuagem no ‘toba’ para mostrar se a gente está bem ou mal. A gente simplesmente vem aqui e canta, e o Brasil inteiro canta com a gente”, disse Zé Neto.

Na época, famosos como Felipe Neto e Gkay ficaram do lado funkeira. “‘A gente não precisa fazer tatuagem no toba para mostrar que tá bem’. Diz o cara que precisa atacar a colega de profissão para ser notado. Tinha que ser minion”, comentou Felipe Neto.

O pai da cantora também se pronunciou sobre o assunto. Ele disse inclusive não é a primeira vez que zé Neto tem “problemas unilaterais” com a filha: “Esse merd* sempre teve problemas unilaterais com ela. No Festeja, deu ataque porque ela abriu um show sertanejo. Mais tarde, em uma cidade do interior, colocou o ônibus deles trancando a saída da nossa produção”.

Com a repercussão, o cantor se pronunciou dizendo que não falou “o nome de ninguém. Mas o engajamento está top. Mete o pau. Desculpa não responder todo mundo, é que tenho 23 shows neste mês. Então, vou descansar aqui. Beijo, pessoal”, escreveu em um post no Instagram.

Assunto repercutiu

Com a discussão sobre o tema, vários questionamentos começaram a ser feitos sobre a destinação de recursos públicos para a realização de shows sertanejos. Eventos passaram inclusive a serem cancelados, como no caso da cidade de São Luiz, em Roraima, onde a apresentação do cantor Gusttavo Lima, com um cachê de R$ 800 mil, não mais ocorrerá.

Ontem (28), a prefeitura de Conceição do Mato Dentro (Minas Gerais), anunciou que o show de Gusttavo Lima também foi cancelado. A apresentação estava prevista para acontecer no dia 20 de junho e com cachê de R$ 1,2 milhão.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link