
Nesta quinta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o governo está tentando “abrir a Petrobras”, sem dar mais detalhes. O Planalto vem discutindo com lideranças aliadas do Congresso Nacional o envio de um projeto de lei para quebrar o controle estatal sobre a Transpetro. A informação é da Folha de S.Paulo.
A guerra entre a Rússia e a Ucrânia foi citada por Bolsonaro, dizendo que a crise dos combustíveis pode aumentar não só no Brasil como no resto do mundo. “A União Europeia decidiu não importar mais petróleo da Rússia. Os Estados Unidos tentaram há pouco tempo importar petróleo da Venezuela, do Maduro. O americano falou que não vai aumentar a sua produção de petróleo. O Brasil não tem como aumentar a dele. Em consequência, a crise dos combustíveis deve se agravar, tá? No mundo todo. Se fosse só aqui podiam me culpar, mas é no mundo todo”, declarou.
Integrantes do atual governo estão estudando diversas propostas para tentar reduzir os preços dos combustíveis, assunto que tem gerado grande pressão sobre o chefe do executivo federal.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link