Bolsonaro permanece indeciso sobre vice e ala política prepara “saída honrosa” para Braga Netto

Atualizado em 21 de junho de 2022 às 14:31
Bolsonaro e Braga Netto
Presidente Jair Bolsonaro e general Walter Braga Netto
Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece indeciso sobre quem será o seu vice. Enquanto isso, membros do seu núcleo político preparam um plano para oferecer o que chamam de “saída honrosa” para o ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto, caso Bolsonaro desista de indicá-lo para a vaga, segundo reportagem do O Globo.

No momento, Braga Netto continua sendo o favorito de Bolsonaro para ocupar o posto. O presidente, porém, passou a admitir que a ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina seria uma possível candidata à vaga. Tereza é a favorita entre a ala política da campanha de Bolsonaro.

Na espera pelo cargo de vice, Braga Netto deixou o Ministério da Defesa no fim de março e passou a atuar como assessor direto da Presidência, um cargo que o permite ficar no governo até o fim de junho. Agora, caso não seja escolhido pelo presidente, a ideia é que ele assuma uma embaixada ou até mesmo reassuma a pasta da Defesa.

Na semana passada, Bolsonaro elogiou Tereza Cristina, fazendo com que seus aliados intensificassem a defesa do nome ex-ministra para a vaga de vice. O presidente, no entanto, afirma que ainda não fez sua escolha e que os dois são “cotadíssimos” para o posto.

Um dos argumentos a favor da ex-ministra é que ela ajudaria a reduzir a resistência de Bolsonaro entre o eleitorado feminino.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link