VÍDEO – Procurador bolsonarista que espancou a chefe no trabalho é preso em SP

Atualizado em 23 de junho de 2022 às 11:46
O procurador Demétrius Oliveira Macedo

Na manhã desta quinta-feira (23), o procurador Demétrius Oliveira de Macedo, de 34 anos, foi preso pela Polícia Civil em São Paulo. Ele foi filmado agredindo brutalmente sua chefe, a também procuradora Gabriela Samadello Monteiro de Barros, 39, durante expediente na prefeitura de Registro (SP).

A justiça havia determinado a detenção dele na quarta (22). O procurador passará agora pelo Palácio da Polícia na capital paulista, onde será cumprido o mandado de prisão, e depois seguirá para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito, sendo conduzido depois a Registro, onde permanecerá preso.

O delegado Daniel Vaz Rocha, responsável pelo caso, pediu a prisão preventiva do de Demétrius, afirmando que ele “vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo a vida delas, e consequentemente, a ordem pública”.

Segundo a Polícia Civil, para fundamentar o pedido de prisão preventiva, a investigação instaurada para apurar o caso reuniu depoimento da procuradora-geral, fotos e vídeos da agressão. Inicialmente, o agressor havia sido liberado por “falta de flagrante”.

Para expressar sua solidariedade com a procuradora, a Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) divulgou uma nota. “A ANPM repudia a conduta violenta perpetrada pelo servidor identificado como Demétrius Oliveira de Macedo que, conforme noticiado, tinha sua atuação funcional avaliada através de um procedimento disciplinar a cargo da vítima”, afirmou a Associação.

Veja abaixo o momento da prisão de Demétrius Macedo: