
Na última quinta-feira (23), caminhoneiros protestaram contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), na rodovia Ayrton Senna, exibindo faixas em caminhões com a mensagem ”Bolsonaro te enganou”, ”R$ 7/litro do diesel de Bolsonaro” e ”Bolsonaro traidor”.
De acordo com a Folha de S. Paulo, a manifestação foi organizada entre os caminhoneiros e um grupo de designers e comunicadores. Os veículos também passaram por terminais de carga, paradas de descanso e postos de combustíveis, locais que concentram os motoristas.
Segundo os manifestantes, eles também são os responsáveis pelos lambe-lambes escritos “Faria Loser” na avenida Faria Lima com a foto de Paulo Guedes, e promoveram os cartazes de ”Bolsocaro”.
Essas demonstrações da categoria mostram que há uma grande insatisfação pelo atual governo, e eles são uma base relevante nos votos do presidente. O último reajuste da Petrobras no valor dos combustíveis, fez com que o preço do diesel ultrapassasse o da gasolina e do etanol em diversos postos pelo país, algo considerado inédito pelo Sincopetro, órgão que representa os postos de combustíveis.
Por mais ações como essas! BOLSONARO DEFENDE BANDIDO te enganou!pic.twitter.com/SxgAVdSkMn
— abocadelobo ?? (@abocadelobo) June 24, 2022