Arsenal FC está investindo em talento brasileiro: boa decisão?

Atualizado em 6 de julho de 2022 às 11:36

O time do Arsenal, apesar de ter dominado a Premier League no início desse século, está muito longe de poder estar rivalizando com os atuais gigantes da Liga inglesa: Liverpool ou Manchester City. No entanto, com o forte investimento atual, se está esperando que seja uma questão de tempo até que o time inglês do Arsenal possa retornar aos dias de maior glória. Mas será que os jogadores brasileiros poderão ser a força que o histórico time inglês tanto está precisando para retornar e ser um gigante inglês até na Europa?

Sempre bastante perdido nas muitas contratações que realiza, a verdade é que a gestão mais recente do Arsenal FC está fazendo com que o time esteja sendo melhor rankeado em termos de probabilidade para ganhar a Premier League. Portanto, fará todo o sentido compreender em que aspetos o Arsenal poderá olhar e perceber que poderá realmente ter as condições ideias para estar lutando pelo top 3 da Premier League de forma regular.

Como se percebe, o dinheiro – devido ao muito dinheiro dos direitos televisivos – não é um problema, mas sim a gestão que é pedida para que os melhores jogadores possam ser contratados. Ora, será que a chegada de um dos maiores astros brasileiros da atualidade será a resposta que o time inglês tanto precisa para ir mais além em todas as frentes pelas quais quer lutar nessa próxima temporada da Premier League?

 

Gabriel Jesus é o artilheiro escolhido para atacar todas as frentes 

 

Mesmo estando muito bem na parte final da temporada anterior pelo Manchester City, a realidade é que sua condição de suplente (na maioria dos jogos) fez com que Gabriel Jesus tivesse demonstrado interesse para sair do time de Guardiola. Ora, com seu talento e capacidade finalizadora, naturalmente que não faltaram times muito interessados para contratarem um jogador que deverá estar representando a seleção brasileira na próxima Copa do Mundo 2022. Assim, tendo já marcado dezenas de gols na Premier League, faria sentido que o jogador brasileiro pudesse permanecer em terras de sua Majestade. 

Assim, com uma proposta que nem é muito usual por parte da diretoria do Arsenal – que gosta de atacar outros mercados europeus, como é o caso do francês – avançou mesmo para a contratação do jogador brasileiro. Em um negócio que deverá ser realizado por volta de 45 milhões, Jesus foi mesmo a escolha de Arteta para que o time inglês, de uma vez por todas, possa ser considerado um claro favorito para conquistar uma Premier League que já está fugindo há praticamente 20 anos. No entanto, Gabriel Jesus não foi a única contratação garantia. 

 

Será que Fábio Vieira irá acrescentar muito a esse Arsenal?

 

Sempre muito atento ao que os jovens jogadores, em outros Campeonatos europeus, estão fazendo, a realidade é que o Arsenal acabou surpreendendo de novo, tendo contratado um dos jogadores jovens em melhor forma do Campeonato português. Com um leque de gols e assistências muito acima da média para um jogador tão jovem quanto Fábio Vieira, Arteta parece acreditar muito na capacidade do jovem meio campista, que tem um pé esquerdo que poderá ajudar a ganhar muitos jogos.

De fato, Vieira acabou brilhando porque, mesmo não sendo um titular absoluto no FC Porto, conseguia em poucos minutos assistir seus atacantes. Ao mesmo tempo que se capacidade na finalização de bolas paradas não poderá ser ignorada. Não restam dúvidas que essas contratações estão demonstrando uma equipe do Arsenal muito mais proativa e ambiciosa para essa nova temporada. Ainda que as movimentações poderão estar só em seu início: teremos a chegada de mais jogadores nacionais para o gigante inglês?