Militares não desconfiam do sistema eleitoral, diz ministro da Justiça

Atualizado em 6 de julho de 2022 às 21:49
Foto: Foto: Billy Boss / Câmara dos Deputados

Nesta quarta-feira (6), foi afirmado pelo ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, que o sistema eletrônico de votação “precisa sempre de aperfeiçoamento”, porém, negou que as Forças Armadas coloquem em dúvida o processo eleitoral.

A Comissão de Transparência das Eleições é integrada pelas Forças Armadas. Além disso, o órgão foi criado em setembro do ano passado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tem como objetivo discutir medidas que possam ampliar ainda mais a transparência e a segurança das eleições.

Paulo Sérgio Nogueira tem pressionado o TSE a adotar medidas sugeridas pelos militares, apesar do tribunal, que é o responsável por comandar as eleições, afirmar que o processo é seguro.

Durante audiência na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional Nogueira disse que “sabemos muito bem que esse sistema eletrônico precisa sempre de aperfeiçoamento. Não há programa imune a um ataque, imune a ser invadido”.

E acrescentou: “Não se está duvidando, ou achando isso ou aquilo outro. É simplesmente um espírito colaborativo. Esse é o espírito da equipe das Forças Armadas. Desde o início estamos sempre prontos, permanecemos colaborativos para melhoria do processo”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Yurick Luz
Yurick Luz, 24 anos, é redator no DCM desde 2022. Amante do futebol, são-paulino e entusiasta do mundo automotivo.