Anitta conversou com Lula duas vezes antes de declarar apoio ao petista

Atualizado em 12 de julho de 2022 às 13:31
Anitta e Lula

Antes de anunciar seu apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto, a cantora Anitta conversou com ele por telefone, segundo a jornalista Malu Gaspar.

Há pelo menos dois meses, a artista ligou para o celular de Janja, mulher de Lula, para comunicar que havia decidido apoiá-lo. A conversa foi relativamente rápida, de acordo com aliados do ex-presidente.

Anitta, Lula e Janja voltaram a se falar por telefone depois disso, quando a estrela internacional avisou que se manifestaria sobre seu voto pelas redes sociais.

Na segunda-feira (11), em publicação no Twitter, ela anunciou: “Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na Internet, tik tok, Twitter, instagram é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei.”

A postagem foi republicada pelo petista em suas redes junto com a mensagem: “Vamos juntos envolver o Brasil”. A declaração da cantora está com mais de 300 mil curtidas.

Com 17,8 milhões de seguidores no Twitter e quase 63 milhões no Instagram, Anitta vem se envolvendo em discussões políticas desde 2018. Neste ano, ela intensificou suas críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Davi Nogueira
Davi tem 25 anos, é editor e repórter do DCM, pesquisador do Datafolha e bacharel em sociologia pela FESPSP, além de guitarrista nas horas vagas.