Lula tem 20% de vantagem sobre Bolsonaro entre beneficiários do Auxílio Brasil, diz pesquisa

Atualizado em 20 de julho de 2022 às 19:23
Com 6 pontos percentuais Lula segue a frente de Bolsonaro no 1° turno
O ex-presidente Lula (a esquerda) e o chefe do Executivo Jair Bolsonaro (a esquerda)o.
Fotos: Reprodução

Lula tem 20 pontos de vantagem sobre Jair Bolsonaro entre beneficiários do Auxílio Brasil. O ex-presidente conta com o voto de 52% dos que recebem o benefício, enquanto o chefe do Executivo tem somente 32%.

Em seguida, aparecem André Janones (6%), Ciro Gomes (5%) e Simone Tebet (3%). Dos que recebem valores do programa social, 1% diz que vai votar em branco e 1% não sabe em quem votar. Os dados são da pesquisa PoderData divulgada nesta quarta (20).

O Auxílio Brasil foi criado por Bolsonaro para substituir o Bolsa Família, feito por Lula. Mesmo assim, o chefe do Executivo não conseguiu se beneficiar eleitoralmente do projeto.

Segundo o levantamento PoderData, a taxa variou nos últimos 15 dias. Na pesquisa anterior, divulgada no início de julho, o petista tinha 43% dessa parte do eleitorado, enquanto Bolsonaro contava com 37%. A distância de desempenho entre eles era de 6% no início do mês.

A pesquisa foi feita entre os dias 17 e 19 de junho de 2022 com 3 mil pessoas em 309 municípios das 27 unidades da federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link