VÍDEO: Marcelo Xavier, presidente da FUNAI, é expulso de evento da ONU

Atualizado em 21 de julho de 2022 às 9:18
Marcelo Xavier, da Funai, é expulso de evento em Madri pelo indigenista Ricardo Rao. Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (21), o presidente da FUNAI, delegado da Polícia Federal Marcelo Xavier, foi expulso do III Encontro de Altas Autoridades da Ibero-América com Povos Indígenas, evento da ONU, que acontece em Madri.

O indigenista Ricardo Rao acusou Xavier de ser o responsável pelos assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips, há cerca de um mês na região do Vale do Javari, na Amazônia, e pelo genocídio dos povos indígenas.

“Eu venho denunciar esse assassino, Marcelo Xavier, como inimigo de vocês. […] Esse homem é um miliciano, não representa a Fundação Nacional do Índio. É um assassino, um miliciano, é amigo de um governo golpista que está ameaçando a democracia no Brasil”, disse ao expulsar o delegado. “O Itamaraty é uma vergonha, está sendo babá de miliciano. Marcelo Xavier é um miliciano. É um assassino, responsável pela morte de Bruno Pereira”.

Confira abaixo:

https://twitter.com/RICARDORAO7/status/1550050728793743362

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Victor Dias, 23. Jornalista. Trabalha no DCM desde 2020. Amante de esportes, política, degustação de comidas, musculação, filmes e series. Gosta de viajar e jogar tênis nas horas vagas, além de editar vídeos e participar de campeonatos competitivos de FIFA, desde 2017.