Delirante, Ciro diz que China tem “artefatos militares” na Venezuela mirando a Amazônia

Atualizado em 22 de julho de 2022 às 22:42
Ciro tem aparecido em gripos de whatsapp bolsonaristas
Ciro Gomes diz que China tem “artefatos militares” na Venezuela mirando a Amazônia. Foto: Reprodução

Nesta sexta (22), Ciro Gomes delirou e disse que a China tem “artefatos militares” na Venezuela mirando a Amazônia. Segundo o pedetista, os equipamentos são usados porque “começaram a desconfiar das maluquices da nossa governança brasileira”.

O pré-candidato fez as alegações durante encontro com empresários da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), enquanto deveria estar falando sobre suas propostas para fortalecer o setor.

Ele citou o esvaziamento de instituições como o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), a Funai (Fundação Nacional do Índio) e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), e afirmou que “a China está muito infeliz com a política externa brasileira, com as coisas que Bolsonaro andou fazendo”.

“Eu leio os documentos deles. Eles estão anunciando autonomia em relação a proteínas vegetais em cinco anos. Eles fazem planos e cumprem. Estão ensinando Angola a plantar soja, estão com artefatos militares na Venezuela, aqui do lado, mais eficazes do que qualquer estrutura dissuasória de defesa brasileira com mira em Manaus, porque começaram a desconfiar das maluquices da nossa governança brasileira”, prosseguiu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.