Bolsonaro cancela ida à Fiesp e jantar com empresários no dia 11

O presidente acatou o conselho de aliados e não estará presente nem no jantar do grupo Esfera Brasil

Atualizado em 3 de agosto de 2022 às 16:43

 

O presidente Jair Bolsonaro cancelou sua ida à Fiesp. Imagem: Reprodução.

Na próxima semana, dia 11 de agosto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) teria um evento com a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e um jantar com empresários do grupo Esfera Brasil; no entanto, ele cancelou sua presença em ambos compromissos.

O chefe do Executivo está desde terça-feira (2) ameaçando não ir à Fiesp, especialmente após o conselho que recebeu de aliados, que afirmaram que o melhor era não comparecer ao encontro para evitar “constrangimento”. Nesta quarta-feira (3), ele realmente acatou a sugestão e não participará.

Na mesma data em que estavam marcados os encontros, aconteceria a leitura da carta pela democracia da Faculdade de Direito da USP, e do manifesto pró-democracia, assinado pela própria Fiesp e por entidades como o Febraban (Federação Nacional dos Bancos).

Todos esses ”eventos” ocorrendo no mesmo dia poderiam causar uma saia justa ao presidente, que levantou uma declarada bandeira contrária aos movimentos pró-democráticos.

Embora a Fiesp e o grupo Esfera Brasil sejam organizações apartidárias que têm recebido lideranças de todos os segmentos políticos para reuniões e debates, a circunstância poderia transformar o encontro do presidente em algo focado nos atos democráticos do dia.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Sofia Carnavalli
Sofia Carnavalli é jornalista formada pela Cásper Líbero e colaboradora do DCM desde 2024.