VÍDEO – Ao lado de Lula, Janones confirma retirada de candidatura para apoiar o petista

O deputado agora integrará o núcleo de redes sociais da campanha de Lula

Atualizado em 4 de agosto de 2022 às 17:33

 

O deputado André Janones e o ex-presidente Lula. Imagem: Reprodução.

Nesta quinta-feira (4), o deputado e até então candidato à Presidência da República, André Janones (Avante), desistiu oficialmente de sua candidatura e escolheu apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa.

O ex-candidato disse ao G1 que gostaria, também, que seu partido se coligue formalmente com a chapa presidencial encabeçada pelo PT.

Lula se reuniu com Janones nesta tarde, em São Paulo. O deputado já havia indicado na semana passada que tomaria essa decisão e apoiaria o ex-presidente.

No encontro, o petista combinou que Janones integraria o núcleo de redes sociais de sua campanha, já que conquistou destaque em 2018 ao realizar transmissões ao vivo durante a greve dos caminhoneiros.

Conquistar o apoio de Janones era um dos objetivos estratégicos de Lula, já que ele quer ganhar ainda no primeiro turno. Posto isso, conquistar os votos que iriam para o deputado fazem toda a diferença, além dele ser de Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do país.

Em relação à sua relevância nas pesquisas de intenção de voto, o ex-candidato à Presidência marcou 1% das intenções na última pesquisa Datafolha, divulgada semana passada.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link