Empresários golpistas alvos da PF são convidados por Bolsonaro para o 7 de setembro

Atualizado em 2 de setembro de 2022 às 16:47
Presidente Jair Bolsonaro e Luciano Hang
Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) convidou os oito empresários bolsonaristas alvos de uma operação da Polícia Federal para estarem com ele nos atos do dia 7 de Setembro, segundo o jornalista Lauro Jardim, do Globo.

Os empresários são investigados por suspeita de financiamento em atos contra a democracia. A PF realizou operação de busca e apreensão contra eles na última semana, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Conforme revelado pelo colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, os empresários defenderam um golpe de Estado, em um grupo de WhatsApp, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições deste ano.

Agora, os oito investigados podem escolher se querem ir ao desfile militar em Brasília ou ao evento em Copacabana, onde, segundo o presidente, haverá um ato cívico e uma motociata.

São investigados os empresários Luciano Hang (Havan); Afrânio Barreira Filho (Coco Bambu); Ivan Wrobel (W3 Engenharia); José Isaac Peres (Multiplan); José Koury (Barra World); Luiz André Tissot (Sierra); Marco Aurélio Raymundo (Mormaii); e Meyer Joseph Nigri (Tecnisa).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link