Como nazistas, bolsonaristas pedem “saneamento” do STF

Atualizado em 5 de setembro de 2022 às 10:46
Manifestantes pró-Bolonaro  – Foto: Reprodução

Apesar de não haver uma orientação homogênea sobre qual deve ser o mote principal e o conteúdo dos cartazes para os atos que estão sendo organizados para o 7 de Setembro, grupos bolsonaristas no WhatsApp e no Telegram contam com intensos compartilhamentos de mensagens de teor golpista e contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

No espaço, é defendido que sejam usados cartazes com frases como “fora, comunistas”, “fora, STF” e “fora, Lula”. Além disso, outras diversas mensagens sugerem faixas com pedidos para que ex-capitão “acione as Forças Armadas” junto a expressões como “voto impresso e contagem pública”, “limpe o STF”, “acabe com o comunismo” e “faça o saneamento dos ministros do Supremo Tribunal Federal”. Com informações da Folha.

No entanto, uma das mensagens compartilhadas orienta que não seja escrito o artigo 142 da Constituição, que para simpatizantes de Bolsonaro é considerado uma autorização para intervenção militar.

“Olha o recado do nosso Presidente Bolsonaro! Última chamada 07/09/2022, Não vamos pedir fechamento de nada, tampouco [artigo] 142 ou algo do tipo. O PR pedi que cobremos transparência nas eleições. Sejamos estratégicos e vamos às ruas pacificamente nesses termos”, diz o texto divulgado nas duas redes.

Teorias da conspiração que apontam para um plano para impugnar a chapa de Bolsonaro, incluindo participação de um trio de Brasília e do PT, e que também chamam para os atos, ainda continuam sendo compartilhadas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Yurick Luz
Yurick Luz, 24 anos, é redator no DCM desde 2022. Amante do futebol, são-paulino e entusiasta do mundo automotivo.