
Foto: Reprodução
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) informou por sua conta no Twitter que denunciou ao TSE o Partido dos Trabalhadores pelo que considerou ter sido “uma mentira divulgada nas redes sociais”.
A reclamação de Carluxo, dessa vez, diz respeito a uma expressão utilizada pela militância petista que falava em “LULA SUBIU GASOLINA CAIU”.
Lula subiu gasolina caiu pic.twitter.com/maNJZOGh1r
— Alexandre Sanches (@AlexanSanches13) September 6, 2022
A expressão, que chegou aos trending topics do Twitter, era claramente uma referência ao fato do governo ter usado de artifícios como a desoneração fiscal do produto para promover a redução do valor do combustível na bomba, tentando assim melhorar sua imagem e usufruir de benefícios eleitorais com o fato, o que as mais recentes pesquisas mostraram ter sido um esforço em vão.
O Zero Dois, todavia, levou à sério a piada petista e quer enquadrá-la como se fosse uma fake news, qualificando a ação como “estelionato eleitoral”.
O filho do presidente criticou expoentes do campo progressista que se utilizaram da expressão em suas redes sociais, como Orlando Silva e Humberto Costa.
Genteee, está proibido falar que LULA SUBIU A GASOLINA CAIU. Vocês entenderam ou tenho que desenhar? pic.twitter.com/rqF6OBI8Wn
— Angela Valle ?♥️ ? (@AnjaValle) September 6, 2022
O EFEITO LULA tá batendo forte. No desespero do Datafolha, Bolsonaro é capaz de jogar gasolina de helicóptero.
LULA SUBIU, GASOLINA CAIU!
— Orlando Silva (@orlandosilva) September 1, 2022
Leia os tuítes revoltados de Carlos Bolsonaro:
Apresentei denúncia no TSE sobre mentira divulgada nas redes sociais a fim de enganar o eleitor. Liderados pelo lula, humberto costa, orlando silva e outros ludibriando eleitores de que a diminuição dos preços dos combustíveis se dá pela posição de lula em “pesquisa eleitoral”.
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) September 6, 2022
Mesmo com toda dificuldade procuramos fazer a nossa parte e manter o eleitor brasileiro longe deste tipo ação que pode ser caracterizado de “estelionato eleitoral”.
No link segue copia da representação. https://t.co/rf0MePWHfo
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) September 6, 2022