Sentiu – Bolsonaro rebate Lula após comparação com Ku Klux Klan

Atualizado em 9 de setembro de 2022 às 10:28
Jair Bolsonaro Foto: Evaristo Sá/AFP

Nesta sexta-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados usaram suas redes sociais para rebater a declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na qual ele compara os atos no 7 de Setembro com uma reunião do grupo supremacista branco Ku Klux Klan.

“Foi uma coisa muito engraçada o ato do Bolsonaro. Parecia uma reunião da Ku Klux Klan. Só faltou o capuz. Não tinha negro, não tinha pardo, não tinha pobre, trabalhador”, disparou Lula.

Por sua vez, o chefe do Executivo compartilhou um vídeo em que um homem negro aparece durante a manifestação em favor do presidente realizada em Copacabana. “Parece que o ex-presidiário se sentiu excluído após esse vídeo. Em resposta, chamou o povo de ‘cuscuz clã’, talvez porque assistiu a milhões de brasileiros vestindo amarelo”, escreveu ele no Twitter.

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira também comentou sobre a declaração do petista: “Chamar os milhões de brasileiros humildes que foram às ruas de assassinos e enforcadores de afrodescendentes, não reconhecer as pessoas comuns que foram ao 7 de Setembro, é a maior manifestação de preconceito e de arrogância contra o povo até agora”.

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente, não ficou de fora: “Lula compara o povo brasileiro que foi às ruas no 7 de setembro celebrar o bicentenário da Independência do Brasil com a Ku Klux Klan… Meu Deus!”.

Apesar dos aliados do ex-capitão estarem reclamando, em 2018, o ex-líder da Ku Klux Klan, David Duke, elogiou o então candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro. “Ele soa como nós e também é um candidato muito forte. É um nacionalista”, disse.

Na época, o americano definiu o atual presidente como “incrível” e afirmou que ele seria responsável pela “preparação da revolução branca” no Brasil.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Yurick Luz
Yurick Luz, 24 anos, é redator no DCM desde 2022. Amante do futebol, são-paulino e entusiasta do mundo automotivo.