
Antes de um evento do ex-presidente Lula (PT) com evangélicos em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (9), um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) provocou uma confusão com eleitores petistas e saiu com a cabeça sangrando.
Rodrigo Duarte, candidato a vereador pelo PRTB em 2020, alegou ter sido agredido na cabeça, que sangrou depois da pancada. Após a confusão, Duarte disse que apenas transitava na avenida quando seu veículo foi parado à base de tapas. O bolsonarista chegou a afirmar que roubaram seu celular no tumulto.
Segundo a Folha de S.Paulo, o carro de Duarte passou pelo local do evento todo adereçado com elementos do bolsonarismo e de ataques a Lula. Na janela lateral havia uma imagem do petista com roupa de presidiário. Na outra janela, a figura de Bolsonaro sorridente, como se fosse o condutor do veículo.
Os apoiadores de Lula gritavam “fora, Bolsonaro” no momento em que o bolsonarista desceu do carro, e contaram que ele parou de propósito no local justamente para provocá-los.
A polícia que fazia a guarda do ato eleitoral tentou convencê-lo a ir embora, mas Duarte ameaçou ligar para o prefeito da cidade, Capitão Nelson (Avante).
Confira:
Bolsonarista com adereços anti-Lula deixa sangrando local de evento de petista no RJ. O militante Rodrigo Duarte diz que estava passando na avenida de São Gonçalo quando o carro foi parado. Leia em https://t.co/m0yYhUzwkq
?? Anna Virginia Balloussier/Folhapress pic.twitter.com/S77CrdrDAG
— Folha de S.Paulo (@folha) September 9, 2022