
O vazamento de uma conversa picante da filha do fundador da Igreja Pentecostal Deus É Amor e um dos pastores está sendo o estopim para uma briga de família que envolve sexo, poder e ascendência espiritual sobre os mais de um milhão de fiéis.
Léia Miranda, uma das filhas do fundador Davi Miranda, falecido em 2015, é a pivô de um escândalo que assume feições ainda maiores quando se tem o fato de que a instituição religiosa criada por seu pai em 1962 é uma das mais conservadoras do Brasil.
A instituição publicou em seus stories, no Instagram, um comunicado que informa o afastamento dela de suas funções administrativas e religiosas.

O vazamento de uma conversa dela com o pastor Paulo Elias, que havia sido expulso da IPDA no início de setembro, foi a causa. Ela tece comentários elogiosos ao desempenho sexual do pregador, sendo bastante explícita ao comentar detalhes da relação que, aparentamente, tiveram momentos antes. “Seu p** é muito gostoso e aí eu quero toda hora. Ele tem o tamanho perfeito para a minha boc***. Preenche ela todinha”.
Ouça aqui:
Tudo começou quando Vazou um suposto áudio onde a Léia Miranda e Paulo Elias que é um membro da igreja. Fala coisas muito picantes. Nesse áudio ela chega a falar que o Pau dele é Perfeito pra buceta dela…. pic.twitter.com/hzjqlBXyFD
— Josué Kalebi (@JosueKalebi) September 16, 2022
Na quinta-feira (15), Léia convocou os fiéis da “Deus é Amor” para uma votação cuja finalidade seria a de destituir a atual cúpula diretiva da igreja:
“Vocês todos da Grande São Paulo, que almejam ver a Igreja Deus é Amor ser a mesma de antes, venham agora para a Sede Mundial aqui em São Paulo, pois vamos iniciar uma votação sobre isso no salão 2 do Templo da Glória de Deus”, escreveu Léia. “Precisamos do maior número de pessoas possível para esta votação. Venham todos! Ficaremos aqui até terminarmos a votação. Contamos com todos vocês”, disse.
Davi Miranda Neto e Débora Miranda, neto e filha do fundador, respectivamente, teriam desaprovado o chamado de Léia e insurgiram-se contra tal tentativa do que pode ser considerado um golpe em busca do controle da IPDA e chamaram a Polícia Militar para impedir que ocorresse a assembleia:
Davi, em seu Instagram, entretanto, nega ter tido participação no acionamento à polícia, embora tenha considerado o episódio como “vergonhoso”. De acordo o stories que publicou, ele e a mãe não estavam na igreja no momento em que “ocorreu esse papelão público e rebelioso”.

O pastor Paulo Elias, o suposto parceiro sexual de Léia, também através de seu perfil na mesma rede social, atribuiu a responsabilidade do vazamento a hackers:
“Bom dia. Quero aqui expressar o meu sentimento de desgraça por estar sendo ameaçado de morte, E também tive meu telefone raqueado por malfeitores que tem dinheiro. Já fui na delegacia e já sabemos aonde está este IP maligno que ranqueou meu telefone, e também as ligações de ameaça…. tem gente que o seu brilho nós e de Deus não, e o brilho do diabo……
E sobre tudo que está acontecendo gostaria que a presidente da IPDA que me mandou embora depois de anos fielmente trabalhando pudesse me atender novamente. Para ela poder ouvir ao vivo e a cores.”

A “Deus é Amor” possui cerca de 17 mil igrejas espalhadas pelo país e comanda milhares de horas anuais nas rádios nais quais arrenda espaço país afora para transmitir seus cultos.