Justiça determina que sigilo de reuniões de Jair Renan seja derrubado

Atualizado em 22 de setembro de 2022 às 8:21
PF solicitou quebra de sigilo telemático de Renan Bolsonaro em investigação
Jair Renan Bolsonaro
Foto: Reprodução

A Justiça do Distrito Federal determinou, em segunda instância, que a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Distrito Federal derrube o sigilo imposto às reuniões entre a pasta e Jair Renan Bolsonaro, o filho 04 do presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo informações do UOL.

O objetivo da ação é mudar uma decisão da secretaria, que negou prestar qualquer informação sobre o conteúdo das reuniões de Jair Renan com a pasta desde 2019. A secretaria também impôs sigilo nos registros de entrada e saída do filho do presidente nas dependências da pasta e os nomes de quem participou das reuniões junto com ele.

A ação, movida pelo servidor Marivaldo de Castro Pereira, defende que o sigilo seja derrubado e que as informações sejam divulgadas ao público. Jair Renan poderia estar favorecendo interesses particulares de sua empresa, a Bolsonaro Jr Eventos e Mídia, a qual chegou a ser investigada pela Polícia Federal.

A empresa do filho 04 de Bolsonaro foi criada em 2020 com capital de R$ 105 mil, tendo Jair Renan como o único sócio. É especializada em organização, promoção e criação de conteúdo publicitário para exposições, festas, feiras, congressos e eventos esportivos.

A assessoria de Jair Renan respondeu que “não há nada o que falar”. Em nota, a Secretaria de Esportes do DF disse que “prestará informações a partir do momento que forem solicitadas pela Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF)”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link